A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), reforçou que, apesar da perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente Lula, a opinião pública quer o petista de volta ao Palácio do Planalto; "Lula perde tudo na justiça, e ganha tudo na opinião pública. O povo é o grande ativo de Lula, que quer ele de volta na presidência! Não adianta Globos, Moros e cia, o povo é Lula!!!", disse a parlamentar no Twitter.
Paraná 247 - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), reforçou que, apesar da perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a opinião pública quer o petista de volta ao Palácio do Planalto.
"Lula perde tudo na justiça, e ganha tudo na opinião pública. O povo é o grande ativo de Lula, que quer ele de volta na presidência! Não adianta Globos, Moros e cia, o povo é Lula!!!", escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter.
A posição de Gleisi veio após a pesquisa Datafolha apontar o ex-presidente como líder isolado nas intenções de voto. De acordo com as estatísticas, Lula alcança percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, o petista ganharia do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) por 49% a 30%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede) por 47% a 32%.
Segundo a pesquisa, Lula também é o melhor cabo eleitoral do Brasil, com 27% de potencial de transferência de votos.
A liderança do ex-presidente mostra que a caçada judicial não surtiu efeito. Lula foi condenado sem provas na primeira e na segunda instância jurídica no processo envolvendo o triplex no Guaruja.
O petista já recebeu o apoio de vários juristas e artistas. Também vale ressaltar que quatro ex-presidente da América do Sul assinaram o manifesto Eleição Sem Lula é fraude: Cristina Kirchner (Argentina), José Mujica (Uruguai), Rafael Correa (Equador) e Ernesto Samper (Colômbia).
Comentários
Postar um comentário