Saturnino acredita nos EUA socialistas e no protagonismo do Brasil

Saturnino acredita nos EUA socialistas e no protagonismo do Brasil

Se Lula não for candidato, continuará a ser o grande líder do País
Sem Título-1.jpg
"Bernie Sanders mantém uma forte liderança e condena o golpe da CIA no Brasil e a prisão política de Lula" (Crédito: Gage Skidmore)
O Conversa Afiada publica o novo Correio de Saturnino Braga:

RETORNO


Novo tropeço na saúde, novo retorno ao Correio, sempre com reforço das crenças e mais disposição de ousar.
Feitas as convenções, abre-se a campanha eleitoral e, aos poucos, o povo se vai ligando na política e descobrindo seus significados, começando a fazer escolhas. O candidato fascista é muito atrasado, eu o conheço, e acho que vai escorregar para baixo. A única sorte dele é que tem muito pouco tempo de televisão. Mas o seu general-vice colabora, e sua declaração inaugural, sobre índios e negros, típica do sec XIX, foi a primeira pedrada.
Lula não será candidato mas segue sendo o grande líder deste Novo Brasil do século XXI: sua carta “Para o Brasil voltar a ter futuro” é uma importante divisa política. Haddad tem boas chances e Manuela D’Ávila é um figura importante para um futuro próximo. Ciro pode ser um bom presidente. O Brasil entra em tempo de reflexão e discussão: vamos acompanhar e participar.
O Ministério Público abre novas e mais profundas investigações sobre o assassinato de Wladimir Herzog, em seguida à condenação, pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, da desídia da Justiça Brasileira no caso. É só o começo de algo que estava faltando. Ainda entristeço quando penso no meu amigo, querido, alegre e brilhante, Rubens Paiva.
(...) Muito boas notícias também pelo mundo: o Papa Francisco condena a pena de morte, mostrando à humanidade a direção do caminho da humanização.
Cuba, que abriu a mais promissora rota desta humanização, entra em efervescência política reformista com seu novo presidente Díaz-Canel. Socialismo ainda mais avançado à vista.
A Venezuela, alvo maior do Grande Capital na América do Sul, continua resistindo ao golpe, para surpresa minha. A CIA deu ordem de execução de Maduro mas o drone errou, e agora o governo tem o apoio político explícito e cerrado das Forças Armadas, e apresenta propostas econômicas inovadoras que não sei avaliar: uma nova moeda com lastro no preço do petróleo.
A União Europeia rejeita a retomada das sanções econômicas que Trump quer impor ao Iran e reafirma o respeito ao acordo firmado com aquele pais.
E, o mais importante de tudo na minha opinião: o Socialismo começa a aparecer com nitidez nos Estados Unidos!
É o grande centro do Grande Capital mas o seu povo não é tão idiota: a Estátua da Liberdade já foi o farol do mundo na implantação da Democracia; improvavelmente poderá iluminar também a estrada para o humanismo socialista. O Senador Bernie Sanders mantém uma forte liderança, teve a iniciativa da mensagem de grandes figuras do mundo condenando o golpe da CIA no Brasil e a prisão política de Lula, e os Socialistas Democratas, nova força dentro do velho partido de Roosevelt, conquistam posições eleitorais antes impensáveis.
Improvável, sim; ingenuidade minha, sim, mas eu nunca me arrependi desta minha ingenuidade. E vale a pena imaginar a grandeza:
USA socialistas e Brasil Potência da Paz!

Comentários