“Elio Gaspari” entra para os Trending Topics do Twitter por revelações da CIA na ditadura e críticas

“Elio Gaspari” entra para os Trending Topics do Twitter por revelações da CIA na ditadura e críticas

O nome do jornalista Elio Gaspari bombou e subiu entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter. O motivo? Críticas aos seus livros sobre a ditadura militar que pouparam o general Ernesto Geisel.
Vale a leitura dos tuítes de seus críticos, abaixo.
Elio Gaspari
Na imprensa, talvez nenhum colunista se tenha esmerado tanto quanto Elio Gaspari no papel de achincalhar Jango, pintando dele o retrato de um homem fraco, politicamente apático, ao mesmo tempo em que exalta Geisel, que aparece agora em documentos da CIA apenas como facínora.
O saudoso jornalista Renato Pompeu ia passando pela sala do editor de Veja Elio Gaspari, certa vez, quando o viu ao telefone, tendo na outra ponta da linha o golpista Golbery do Couto e Silva a quem dizia: "Mas, general, se eu retirar essa foto, quem é que eu ponho na capa?".
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Elio Gaspari escreveu 5 livros tidos como o mais denso mergulho na ditadura; recebeu de Golbery 5 mil docs, colheu dezenas de depoimentos de Geisel, de 90 min cada, entre 1994/96, ganhou os diários de seu informante Heitor Aquino, secretário de Golbery. E nunca soube da matança?
Está rolando uma treta requentada sobre o Geisel. Nada de novo sob o sol. Sabe-se desse conteúdo pelo menos desde 2002, quando o Elio Gaspari publicou "As Ilusões Armadas".

Comentários