CIA está por trás da prisão de Lula, diz político uruguaio
Fonte: Diário Liberdade
Segunda, 09 Abril 2018
Em declarações ao site uruguaio Montevideo Portal, neste domingo (8), o dirigente do Movimento de Participação Popular (MPP), Julio Marenales, afirmou que a prisão do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está ligada a atividades da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) para derrotar os governos e partidos de esquerda na América Latina.
Segundo ele, “a direita brasileira está operando muito dura e organizadamente” e por isso conseguiu levar ao julgamento e à prisão de Lula.
Mas, por trás disso, a CIA joga um papel decisivo. “A CIA está operando” para que os EUA assumam “novamente o controle” da América Latina, comentou o membro do MPP, organização integrada à Frente Ampla e que tem como seus integrantes mais conhecidos o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, e sua esposa, a senadora Lucía Topolansky.
Leia também:
“Os ianques estão olhando com preocupação para esses lados, porque os chineses estão começando a meter a colher” na região, disse Marenales.
No entanto, em sua opinião, Lula fez bem em se entregar à Polícia Federal neste sábado (7), porque a resistência apenas levaria à maior violência das forças do Estado e seus apoiadores não estavam preparados para enfrentar a repressão de maneira exitosa.
Por outro lado, a Polícia Militar reprimiu manifestações populares mesmo após Lula ter se entregado, tanto em São Paulo – no Aeroporto de Congonhas – como em Curitiba, na frente da sede da Polícia Federal.
Comentários
Postar um comentário