MERCADANTE: TEMOS AGORA UMA 'DEMOCRACIA' TUTELADA PELO GOLPE - VÍDEO
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Em entrevista à TV 247 após a condenação do ex-presidente Lula, o ex-ministro Aloizio Mercadante descreveu como funciona a terceira fase do golpe. "Primeiro, tivemos o afastamento de uma presidente honesta sem crime de responsabilidade. Depois, a condenação do ex-presidente Lula sem provas para que ele fosse afastado das eleições. Agora, passamos a ter uma suposta democracia tutelada pelo condomínio golpista", afirma. Mercadante diz que, sem luta, os brasileiros não terão de volta uma democracia plena.
Por Leonardo Attuch, 247 –Ministro da Casa Civil e da Educação da presidente Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante concedeu entrevista à TV 247 logo após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua avaliação, o Brasil entrou na terceira fase do golpe. "Primeiro, tivemos o afastamento de uma presidente honesta sem crime de responsabilidade. Depois, a condenação do ex-presidente Lula sem provas para que ele fosse afastado das eleições. Agora, passamos a ter uma democracia tutelada pelo condomínio golpista, formado por Michel Temer, setores do Judiciário e o oligopólio midiático."
Mercadante diz ainda que este condomínio golpista agiu agora realizar uma espécie de primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, alijando Lula, que é o favorito natural da disputa. No entanto, ele diz que o PT irá até o fim no registro da candidatura Lula e irá reforçar as mobilizações para garantir que ele possa concorrer. "Sem luta, o povo brasileiro não terá uma democracia plena de volta", diz ele. Sobre as condições sociais para um levante popular, ele afirma que a revolta funciona como uma mola. "O povo vai sendo pressionado, perde direitos, perde empregos, perde a própria democracia e uma hora explode", avisa.
Comentários
Postar um comentário