Líderes do Partido Republicano dos EUA fizeram um apelo aos seus partidários a exigirem de Hillary Clinton e do Comitê Nacional Democrata respostas sobre suas "relações com a Rússia".
"Depois de anos de mentiras, tornou-se claro que Hillary Clinton e o Comitê Nacional Democrata pagaram empresas que tinham laços com a Rússia, para atacar o presidente Trump através de um agente estrangeiro", diz a petição Republicana.
O documento também indicou que o cenário sobre a "investigação russa" mudou, e "agora Hillary e o Comitê Nacional Democrata têm muito a explicar".
Conforme relatado na terça-feira pelo jornal Washington Post, a campanha da ex-candidata presidencial Hillary Clinton ajudou a financiar a investigação que levou ao dossiê escandaloso sobre Trump. Para realizar o estudo, eles teriam contratado a empresa Fusion GPS, com sede em Washington, e o financiamento teria sido conduzido através de um escritório de advocacia até o final de outubro de 2016.
No Congresso dos EUA estão em curso investigações independentes sobre a suposta "interferência russa" nas eleições em que Trump saiu vitorioso. Uma investigação semelhante também é conduzida pelo FBI.
A mídia dos EUA relata regularmente, citando fontes não identificadas, contatos de membros do pessoal eleitoral de Trump com as autoridades russas e empresários.
A Rússia tem repetidamente negado as acusações. De acordo com o porta-voz presidencial Dmitry Peskov, as alegações são "totalmente infundadas".
Comentários
Postar um comentário