Defesa de Lula mostra recibos originais de apartamento de São Bernardo

Defesa de Lula mostra recibos originais de apartamento de São Bernardo

Jornal do Brasil
Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram à 13ª Vara Criminal de Curitiba (PR), na tarde desta terça-feira (24), os originais dos recibos de alugueis referentes ao apartamento de São Bernardo do Campo (SP), que a Operação Lava Jato aponta como propina da Odebrecht ao ex-presidente.
Os documentos incluem o contrato original da locação, com data de 1º de fevereiro de 2011, 31 recibos originais de locação, além de uma carta do empresário do empresário Glaucos da Costamarques para a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em fevereiro de 2017. 
O advogado de Lula, Cristiano Zanin, comentou, em entrevista coletiva, que a carta não faz referência a dívidas ou a alugueis atrasados. A carta faz referência apenas à mudança da conta bancária em que deveriam ser realizados os pagamentos. Em depoimento ao juiz Sergio Moro, o empresário Costamarques contesta a versão, afirmando que só começou a receber os alugueis a partir de 2015. 
O apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa Lula de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras. Para os procuradores, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, também investigados na operação. O ex-presidente nega a acusação do MPF.
Lula visitou nesta terça-feira (24) a Bacia do Rio Doce em Governador Valadares
Lula visitou nesta terça-feira (24) a Bacia do Rio Doce em Governador Valadares

Comentários