Deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) defende a cassação da concessão do Grupo Globo após denúncias de que a empresa pagou propina à Fifa para obter contratos de transmissão de campeonatos de futebol, inclusive as Copas do Mundo de 2016 e 2030; "Chegou a hora do acerto de contas entre o povo brasileiro e a Globo. Uma organização criminosa não pode ter concessão pública de TV", postou o parlamentar no Twitter.
247 - O DEPUTADO FEDERAL WADIH DAMOUS (PT-RJ) DEFENDE A CASSAÇÃO DA CONCESSÃO DO GRUPO GLOBO APÓS DENÚNCIAS DE QUE A EMPRESA PAGOU PROPINA À FIFA PARA OBTER CONTRATOS DE TRANSMISSÃO DE CAMPEONATOS DE FUTEBOL, INCLUSIVE AS COPAS DO MUNDO DE 2016 E 2030.
"Chegou a hora do acerto de contas entre o povo brasileiro e a Globo. Uma organização criminosa não pode ter concessão pública de TV", publicou o parlamentar no Twitter.
Nesta quarta-feira, PT, PDT e PSOL
entraram com três ações contra a Globo junto à PGR, ao Cade e a governo federal pedindo investigações e a casação da concessão.
As ações dos partidos foram contra a Globo e o presidente do grupo, Roberto Irineu Marinho, junto à Procuradoria Geral da República, ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
As denúncias foram feitas pelo empresário argentino Alejandro Burzaco. Os partidos pedem que a Globo seja investigada pelos crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro, ao Cade que apure as denúncias de violação da concorrência e ao governo pede a cassação da concessão pública da Rede Globo.
Comentários
Postar um comentário