O STF não ataca Aécio. O STF ataca o Senado, enquanto instituição

A nota do PT teve o timing errado, mas o STF não ataca Aécio. O STF ataca o Senado, enquanto instituição. Ataca a política, no mesmo processo de criminalização que a Lava a Jato vem fazendo. Rompe com a independência dos poderes. Cria novas formas gourmet para penas estrambólicas. Coloca os juízes na condição de santidades morais plenipotenciárias. Desmerece ainda mais a participação pelo voto.
Se um juiz, que não tem NENHUMA legitimidade pelo voto, pode condenar só por convicção, os desembargadores podem aumentar as penas mesmo sem provas, e os ministros podem inventar novas formas de afastar parlamentares eleitos e submetê-los a restrições esdrúxulas, então eu penso seriamente em resistência armada. O que estamos vendo é o autoritarisno institucional.
Hoje ele atinge a um crápula como Aécio. Amanhã atingirá você, seus filhos, familiares e etc.
Aí alguns dirão: "mas Dilma foi afastada sem crime!". Sim, e eu venho denunciando isto e pedindo seu retorno há muito, mas um erro não justifica outro.
Outros dirão: "mas a Delcidio foi também alvo do STF, e Cunha". Sim, e me recordo bem do desespero de juristas constitucionalistas contra estes absurdos. Delcidio teve seu afastamento ratificado em votação e quanto a Cunha, Teori gastou metade de sua fala justificando a medida como "absolutamente pontual e de exceção".
O STF ouviu Mourão. E se tornou abertamente um veículo do autoritarismo retrógrado e anti-democratico. Se vocês querem ser governados por um conselho de onze pessoas não votadas e de forma vitalícia, é só continuarem a discutir se o Aécio merece ou não ter seus direitos respeitados.
Só nossa discussão já mostra que estamos perdidos.
Edit 1: Se eu fosse senador, colocava de imediato o impeachment do Fux para ser votado e o afastava. "somente um poder pode conter outro" já se dizia no século XIX. Afastem um ministro do stf e a coisa volta para o prumo ou descamba de vez.

Comentários