AVIS RARAS: BRIZOLA E LULA


A imagem pode conter: 1 pessoa, barba


AVIS RARAS
Eu sou Brizolista e acredite que apesar de aguerridos e bons de briga os Brizolistas costumam andar com a velocidade que o terreno permite, foi assim que ele criou o socialismo moreno, a adaptação do comunismo a malemolência, a falta de apetite para a luta e o conservadorismo do brasileiro.
Lula precisou de 04 eleições para se dar conta disso, foi à campo, tapou o nariz, fez acordos , ganhou a eleição e fez devagar uma curva quase imperceptível a esquerda e só essa pequena mudança fez na nossa pátria o que jamais em 500 anos se fez no Brasil pelo seu povo.
A diferença básica é que Brizola fazia acordos, diminuía ou aumentava o ritmo mas sempre soube manter à distância seus inimigos preferenciais, com estes jamais aceitou aproximação porém também como Lula penou para tentar inutilmente encontrar sucessores à altura para sua missão.
O problema maior do Brasil não é a nossa sociedade conservadora e de direita, a maioria nem sabe que são; Nem o fato de boa parte ser anticomunista mesmo sem saber o que isso significa, afinal isso mais cedo ou mais tarde se cura com informação e cultura, boçalidade tem cura, acreditem.
O maior problema é a nossa incipiente capacidade de produzir Brizolas e Lulas, afinal em quase um século uma população que passou de 50 milhões para mais de 200 milhões de habitantes só produziu dois, apesar de existirem dezenas de milhares nas divisões de base que se inicial nas câmaras dos vereadores e termina no senado.
Apesar de líderes fenomenais os seus partidos nesses quase 80 anos de vida pública que começaram com o velho Itagiba e se estende até Lula hoje não conseguiu produzir a sua volta um craque sequer, produziram sim Cezar Maias, Garotinhos, Marinas e Martas.
Um fenômeno difícil de explicar que os dois maiores líderes que conheci , admirei e admiro, um de mais perto nunca produziram um simples líder sequer, mas produziram nesse tempo mais de uma dúzia de traidores e calabares, gente de triste história e péssima retrospectiva, matérias primas para o lixo da história.
Comprovam essas figuras de triste lembrança que efetivamente não somos um país para amadores e nem para profissionais de pouca ou razoável experiência, o sistema aqui é bruto.....

Comentários