Reino Unido vai tornar as Malvinas na região mais militarizada do continente com apoio de Israel

Reino Unido vai tornar as Malvinas na região mais militarizada do continente com apoio de Israel

Escrito por , Postado em Tulio Ribeiro

O Reino Unido decidiu transformar as Ilhas Malvinas no território mais militarizado da América do Sul, se tornando a principal ameaça a população do hemisfério.
O valor do investimento alcança a 104 milhões de dólares e estará completo em 2020. O sistema chamado ¨Sky Sabre¨ será instalado em parceria com os israelenses representados pela empresa ¨Mprest¨, o acordo foi anunciado neste 22 de novembro em Londres.
É sintomático que um continente que tenha mais de 120 anos de paz entre nações e que alcançou um nível de integração crescente a partir do início do século XXI seja ameaçada por uma nação européia, integrante da OTAN e aliado preferencial dos Estados Unidos. O acesso as reservas do pré-sal brasileiro, montagem de governos neoliberais e a descoberta de petróleo em volta das ilhas corroboram com a militarização proveniente do Reino Unido.
As Malvinas são razão de litígio entre Argentina e Reino Unido, quando em 1832 o império da rainha se apossou das ilhas. Em 6 de novembro, o governo da Argentina apresentou 3 cartas em poder do Arquivo Geral da Nação, uma de 1767 e duas 1976, que atestam que as ilhas são da Argentina. A guerra de 1982 deixou 649 mortes do lado argentino, e 255 do lado britânico, além de 3 civis.

Comentários